Ruivo do Mês: Igora 8.77 + Tonalização com Henna Surya Vermelha

Nova Imagem

Oi gente, tudo bem?
Hoje vamos falar sobre meu tom ruivinho desse mês, e admito que estou A P A I X O N A D A !
Já tem um tempo que eu não passo tinta no comprimento do meu cabelo, pois a tinta já fixou e não há mais necessidade, então quando quero dar uma avivada na cor eu tonalizo. Se você ficar passando tinta no cabelo todo sempre, pode ter certeza que uma hora ele vai ficar meio… feinho, com cara de estragadinho.
Mas então, o que eu fiz de diferente no cabelo dessa vez?
Nada de extraordinário. Apenas retoquei a raíz como de costume com a Igora 8.77 (clique aqui e veja como retoco minha raíz) e tonalizei com a Henna em Creme da Surya, na cor vermelha.
Não gente, não abandonei a anilina. Essa henna tava jogada aqui em casa, era da minha mãe, então fiquei com vontade de usar e usei.
Como a henna era na cor vermelha e não cobre, eu misturei com creme para não mudar o tom do meu cabelo, mas sim para avivá-lo.

Vamos ao procedimento:

IMG_3008(a imagem está horrível, eu sei)

  • Primeiro eu lavei o cabelo normalmente, tirei o excesso de água com uma toalha e fiz a misturinha.
  • Dentro de um recipiente de plástico eu coloquei: 7 colheres de sobremesa do creme Seda Ceramidas, 2 colheres de sobremesa do Banho de Creme Bio Extratus, mais ou menos duas colheres de sobremesa de Yamasterol e cerca de meio potinho da henna. Foi de olhômentro mesmo sabe? Eu fui adicionando a henna até chegar na cor que eu achei que tava boa e pronto, deu mais ou menos meio potinho.
  • Misturei tudo até ficar assim:

Nova3 Imagem

  • Passei no cabelo todo, como se fosse uma máscara normal, mas garantindo que tinha passado em todos os fios. A aplicação foi igual da anilina. Quem quiser ver como foi, clique aqui.
  • Deixei agir por 1 hora.
  • Enxaguei bem e sequei com secador.

Eu gostei do resultado, apesar de ter achado bem mais fraco que a anilina. A henna líquida é muito eficiente, mas como misturei com creme ela ficou mais fraquinha. Se você usá-la pura o resultado será bem mais forte.
Tirei algumas fotos do antes e depois pra vocês terem uma noção:

Antes

antes(luz natural, luz fria e luz quente)

Depois

depois(luz natural, luz fria e luz quente)

Quase nem dá pra ver a diferença hahahaha, na luz quente e na luz natural as cores são praticamente idênticas, mas na luz fria da pra ver uma diferençazinha, e também acho que dá pra notar na luz natural que deu uma leve avermelhada, mas beeeem leve mesmo.
E é isso gente, por hoje é só.
Espero que tenham gostado.

Até a próxima!
Muitos beijinhos nos seus corações

Instagram | Facebook | YouTube | Tumblr | Twitter

18 comentários sobre “Ruivo do Mês: Igora 8.77 + Tonalização com Henna Surya Vermelha

  1. Oiiii! Vou retocar meu cabelo com Igora 8. 77 e to em dúvida em relação ao volume da OX. A primeira vez que usei essa tinta ta Igora usei OX 20 mas achei que fixpu um tom mais fechado que o meu e agora to pensando em usar ox 30.. Vc usa qual volume?

    Seu cabelo é lindo comprido e ainda mais lindo curto 😻

    Curtir

  2. Oi então queria saber da anelína o tempo que você deixa no cabelo ajuda deixar a cor mais viva. Porquê uma vez usei e deixei bem pouco pouco mesmo era pra ficar laranjinha ficou vermelho..

    Curtir

    • geralmente é no tempo de meia hora a uma hora que ela faz o efeito
      eu deixo uma hora pra pegar bem.
      Se a concentração de anilina for muito forte o cabelo pode ficar meio vermelho sim, já aconteceu comigo.
      Mas isso de avermelhar o cabelo tem mais a ver com a hora do preparo da anilina, se você deixou ela forte demais ou mais suave e se a base do seu cabelo não tava tão clara.

      Curtir

  3. Criiis, tudo bem? bélissimo seu ruivo! olhei todo o blog mas nao encontrei nenhum post explicando como voc usou dekap color no seu cabelo… poderia, por favor, explicar ou fazer um post explicando?

    bjo bjo

    Curtir

    • Obrigada!
      Então, o DekapColor é super simples de usar. No papel que vem com ele explica tudo, eu simplesmente segui as recomendações.
      Misturei o número 1 com o número 2 (estranho falar assim, me lembra xixi e cocô hahahahahahah) numa quantidade que eu sabia que ia dar pra passar no cabelo todo, como manda o produto. Depois apliquei, mecha por mecha, com um pincel, da raiz as pontas, como se fosse uma tinta normal sabe? E além de tudo é mais fácil de aplicar que tinta, deixa o cabelo bem molinho.
      Aguardei 30 min e enxaguei, lavei normalmente e segui a vida.
      Pra mim uma só aplicação foi o suficiente, mas algumas pessoas precisam de mais. Pode ser aplicado várias vezes de boa 🙂

      Beijinhos.

      Curtir

  4. Oi Cris! Você já experimentou o tonalizante da Lola Cosmetics, garota veneno? Se sim, você gostou??? Estou querendo comprar queria uma indicação. Beijos e você está linda como sempre! Aline Ferrassa

    Curtir

    • Ainda não, mas to pensando em comprar.
      E todo mundo que eu conheço que usa ama, acho que vale super a pena, mesmo eu nunca tendo usado é um produto que falam tão bem que eu sinto que posso por minha mão no fogo por ele.
      E obrigada ❤

      Curtir

Deixe um comentário