Ruivo do Mês: Igora 8.77

IMG_0353
Oi gente, tudo bem?
Hoje vamos falar sobre o meu tom ruivinho desse mês: Louro Claro Cobre Extra, ou Igora 8.77.
Também falaremos sobre como retoco minha raíz, que é uma das coisas que algumas meninas mais me pedem.
Eu procurei por todos os lugares e não encontrei minha tinta de sempre que é a Igora 9.7, então arrisquei na 8.77 mesmo, mas fiquei cheia de medo achando que ia manchar muito, só que não manchou, ihuuuul!
Pro retoque de raíz uso só 1 tubo de tinta e 1 de oxigenada, mas fiz um vídeo explicando direitinho (ou nada direitinho, mas tentei tá!?) como fiz para retocar a raíz e deixar tudo igualado.
Me perdoem pela qualidade da imagem que tá a pior de todas!
A luz estava péssima esse dia 😦
Mas apesar disso a cor real do meu cabelo não foi alterada, ta pelo menos uns 99% igual na vida real hahaha.

Vocês já viram meu cabelo de frente na foto que tá ali em cima, então vamos ver uma de costas: FullSizeRender
Essa coisa foi ficar torta né, mas fazer o que, é difícil tirar foto desse tipo sozinha gente!
E olha a marca da calça aparecendo HAHAHAHA nem conheço essa marca, comprei num brechó.
Mas enfim, espero que tenham gostado e espero ter ajudado pelo menos um pouquinho.

Até a próxima!
Muitos beijinhos nos seus corações

 

Instagram | Facebook | YouTube | Tumblr | Twitter

30 comentários sobre “Ruivo do Mês: Igora 8.77

  1. Tenho uma perguntinha, Eu descolori todo meu cabelo pra ficar ruiva e pintei com 8. 4, adorei a cor mas toda vez que eu vou retocar a raiz ela fica mais escura pq o comprimento onde eu descolori desbota bem mais rápido, Eu queria igualar tudo, comprei a 8.77 da igora pra passar no cabelo todo, Vc acha que se eu usar uma ox 30 na raiz e uma 20 no comprimento iguala, ou pode ficar diferente? Obs: meu ruivo é o mesmo que o seu mas a raiz ja cresceu uns 3 dedos e é loira média.

    Curtir

    • Uma das opções é fazer isso mesmo, usar uma ox menor no comprimento, aí só você testando pra saber, porque são dois problemas que podemos observar: cabelo descolorido fica com as escamas mais abertas então a cor escapa mais rápido, fora o fato do tom já ficar naturalmente mais claro pelo fato de ser descolorido.
      O que você tem pra fazer é isso… e invista bastante em tonalizante pra ajudar a igualar. A minha raiz já ficou mais escura algumas vezes e tonalizante resolvia.

      Curtir

  2. Oi Cris,
    Já fui ruiva um tempo atras. Comecei com apenas tonalizantes e depois apostei nas tintas (e como não cuidava muito do cabelo ele ressecou demais e acabei depois escurecendo).
    De um tempo pra cá eu voltei a fazer luzes, e nas ultimas duas vezes eles platinaram.
    Mas estou super afim de ficar ruiva novamente.
    Meu cabelo natural é loiro escuro acinzentado.
    Qual a dica pra ficar nesses ruivos bonitos que você ensina?
    Começo tonalizando pra sentir primeiro ou já faço com tinta?
    Somente tonalizar dá certo?

    Curtir

    • O tonalizante não vai pegar na sua raiz como nas partes do seu cabelo com mechas.
      Quando o cabelo tem partes mais claras como é o seu caso, é difícil igualar. O jeito mais fácil é pintar tudo, e conforme for desbotando o comprimento por causa das mechas, você tonaliza pra igualar.

      Curtir

  3. Cris, quando pinto com a Igora 8.77 meu cabelo fica um vermelhão muito intenso, que particularmente, não acho tão bonito assim. Após duas lavagens ele alcanca mais ou menos o tom que eu quero. É normal isso acontecer ou eu que estou pintando errado? Se for o segundo caso, como eu faco para alcançar direto o tom que eu quero?

    Curtir

    • Menina, acontecia a mesma coisa comigo hahaha, a 8.77 é uma cor mais intensa mesmo, repare que tem dois 7 (cobre extra). Eu só chegava no tom que queria depois de umas 3 lavagens. Pra isso não acontecer só trocando por uma tinta mais “fraca”, como a 9.7 ou uma 8.4, como Yamá por exemplo, que pra mim é bem semelhante à Igora 8.77 só que como não é cobre extra desbota mais rápido.

      Curtido por 1 pessoa

  4. Boa tarde Cris,
    Estou tendo muita dificuldade para retocar a raiz 😦
    Ela é muito escura, eu uso a Igora 7.77; já retoquei com Ox de 30 e não abriu quase nada; dessa vez passei com a Ox de 40 pra ver se abriria mais e nada! Puxou pra um tom vermelhinho, mas não clareou como todo o resto que fiz decapagem.
    Alguma dica, Cris?
    Não sei como clarear mais, talvez um tom mais claro, o 8.77… ou colocar mais OX e menos tinta.

    Agradeço se puder me ajudar! 🙂
    Ah, não poderia deixar de elogiar, você é linda e seu estilo é perfeito!
    Beijos

    Curtir

    • Obrigada 😀
      mas então, seu caso tá meio complicado!
      Algumas pessoas quando passam por isso fazem uma leve descoloração na raiz antes de aplicar a tinta, mas imagina o trabalho né?
      Você teria que fazer testes em partes escondidas do seu cabelo pra saber, não tem como dar uma resposta 100% certa sem analisar pessoalmente o cabelo.
      Tanto colocar mais oxigenada pode funcionar, quanto usar uma tinta mais clara… ou os dois juntos.
      O que é garantido mesmo é clarear a raiz antes de passar a tinta, ouuuu você escurece o comprimento do seu cabelo 😦
      É só o que eu sei pra ajudar

      Curtir

  5. Criis, tudo bem? passei a te seguir recentemente no instagram, pois adorei seu tom de ruivo e estou querendo ficar ruiva tbm. Li tds seus posts do blog e não encontrei nenhum post sobre como voc usou o dekap color… poderia me explicar ou fazer um post explicando, por favor?

    bjo bjo

    Curtir

    • Obrigada!
      Então, o DekapColor é super simples de usar. No papel que vem com ele explica tudo, eu simplesmente segui as recomendações.
      Misturei o número 1 com o número 2 (estranho falar assim, me lembra xixi e cocô hahahahahahah) numa quantidade que eu sabia que ia dar pra passar no cabelo todo, como manda o produto. Depois apliquei, mecha por mecha, com um pincel, da raiz as pontas, como se fosse uma tinta normal sabe? E além de tudo é mais fácil de aplicar que tinta, deixa o cabelo bem molinho.
      Aguardei 30 min e enxaguei, lavei normalmente e segui a vida.
      Pra mim uma só aplicação foi o suficiente, mas algumas pessoas precisam de mais. Pode ser aplicado várias vezes de boa 🙂

      Beijinhos.

      Curtir

  6. Pingback: Ruivo do Mês: Igora 8.77 + Tonalização com Henna Surya Vermelha | Sem Crise com Cris

    • Meninaaaa! Acho que meu WordPress tava bugado, eu não tinha visto nenhuma notificação desse seu comentário D: me perdoa. Mas enfim, respondendo: retoque de raíz é quando você sentir necessidade. Eu faço uma vez por mês, tem gente que faz a cada 45 dias, ou a cada 2 meses, vai da pessoa, assim como se quiser fazer a cada 15 dias também, não tem problema.
      E olha, tem menina que se pintar toda semana com ox muito alta, tipo 30 ou 40 a sobrancelha começa a ter os fios um pouco… sei lá, como se quebrassem ao meio, podem até cair, mas não é com todo mundo. Eu pinto a minha a cada 15 dias e com ox 20 que é menos agressiva.
      Acho que só testando pra você saber :/

      Curtir

  7. Crisss, to louca pra usar a igora, mas nunca acho a 9.7 e tenho medo de botar a 8.77 e escurecer meu cabelo porque uso a 9.4 da yellow e nem fica tão ruivo em mim. Tu acha que da certo trocar pela 8.77?

    Curtir

    • Acho que pode dar certo sim! A 9.4 da Yellow não equivale exatamente a um tom 9 das demais marcas. A Alfaparf costuma ter a tonalidade mais escura que o normal, ou seja, a 9 da Yellow equivale a uma 8 de outras marcas, entendeu?
      O problema da 8.77 é que ela é um cobre extra (note que tem dois 7 aos invés de um só), e isso pode fazer você estranhar, pois pode ficar meio forte.
      Se você tiver com muito medo faz um testinho de mecha. Qualquer coisa você usa uma ox 40 só dessa vez pra não correr risco, e tem várias maneiras fáceis de desbotar a cor e corrigir também.

      Curtir

Deixe um comentário