Misturinha ruiva do mês: Igora 9.7 + Color Perfect 0.43

Nova Imagem

Oi gente, beleza? 🙂
O assunto de hoje (lógico) é a coloração que passei no meu cabelo esse mês.
Normalmente eu uso Igora 9.7 + 8.77 + Color Perfect 0.43, maaaas eu andei pra lá e pra cá e não achei a bendita da Igora 8.77 em nenhum lugar, então fiquei só com a 9.7 mesmo e pensei “vamo ver no que vai dar”.

Fiz um vídeo falando direitinho sobre isso, quem quiser fique a vontade pra conferir, se não continue lendo o post.

Como foi a misturinha?

✿ Usei 1 tubo da Igora 9.7 + 6 gramas da Color Perfect 0.43 (6 gramas deu cerca de 1 dedinho ok?). Misturei tudo com 90ml de ox 30 e passei apenas na raíz!!!
✿ Aguardei 45 min, fui para o lavatório e a minha linda cabeleireira Eli (clique aqui para visitar o site dela, recomendo muito) jogou um pouquinho de água no meu cabelo e puxou a tinta para as pontas para dar uma tonalizada, e então aguardamos 10 min.
✿ Enxaguamos tudo normalmente, usamos shampoo, condicionador e secamos.

Como ficou?

Eu amei! Só teve um problema: eu teimei em usar ox de 30 nas minhas pontas que estavam claríssimas. Minha cabeleireira disse que era pra usar de 10, já que as pontas estavam bem claras, a ox de 10 ia igualar tudo, mas eu não quis nem saber e arrisquei na de 30 hahahaha.
Não ficou zoado, o tom das pontas apenas abriu mais que a raíz, mas de um jeito harmonioso.
Pelo menos agora aprendi a lição e não farei mais isso!
Então a dica é: só use ox de 30 ou 40 se você realmente precisar clarear o cabelo. Se ele já estiver bem claro, vai na de 10 ou 20 (isso vale para tons como o meu e/ou próximos).

file_0 (10)

E é isso gente, espero que tenham gostado e até a próxima!
Muitos beijinhos nos seus corações ❤

 

Instagram | Facebook | YouTube | Tumblr

19 comentários sobre “Misturinha ruiva do mês: Igora 9.7 + Color Perfect 0.43

  1. Olá Cris, eu usava a mesma misturinha sua da Igora 9.7 + 8.77 e mix 0.43 com ox 30. Porém tbm tive muuuuuita dificuldade de achar a Igora, achei em um site a 9.7 apenas então arrisquei tbm ela com o mix já que tinha visto que VC tbm testou e gostei do tom. Porém no meu cabelo parece que ficou muito claro tipo gritante o ruivo sabe 😦
    Queria dar uma fechada no tom, sabe me ajudar oq posso passar? To pensando no totalizante da c.kamura conhaque mas não sei se rola.
    Obrigada e adoro seu blog.
    Bjuuus

    Curtir

    • Olha, uma coisa é cabelo claro, e outra é cabelo gritante. Eu não sei se entendi. Normalmente quando dizem que a cor do ruivo tá gritante é pq tá surreal demais, meio neon, tangerina etc, e geralmente essas cores não são tão claras, ficam mais na base de um 7 ou 8.
      Se o seu cabelo estiver muito claro, o C. kamura vai ajudar muito, dará uma cor a mais, e se você não diluir tanto pode até fechar o tom, agora se tiver gritante, pode deixar mais gritante ainda hahaha.
      Você podia tentar passar uma oxigenada de 20 volumes da próxima também, ou trocar a marca de tinta.
      Tec Italy 8.4, Itely 8t, Itely 8fa, Keune 8.4, Yamá 8.4 ou 7.4, Yellow 9.4
      São marcas que conheço e que podem agradar quem já fez a misturinha que você citou da Igora.
      E tem a henna também, que é a melhor coisa.

      Curtir

  2. Gata, meu cabelo é castanho claro e VIRGEM. Quero um tom lindo desse. Qual devo usar?? Como manter o tom?? Quais produtos, shampoo, condicionador, cremes?? E a sobrancelha, quanto tempo deixo a tinta? Minha sobrancelha é grossa, preta e com fios grossos. Bjoo

    Curtir

  3. Ai, pode me ajudar? Eu pintei uma mecha para testar de 8.4 com ox 30, mas ficou um ruivo mais escuro, diferente do que estava no mostruário. A oxigenada é da acquaflora, e na caixinha diz que a 30 clareia dois tons e a 40 clareia 3. Será que se eu usar a oxigenada 40 vai ficar mais claro? Porque a cor está parecendo com a do 7.4 do mostruário.

    Curtir

    • Que marca de tinta você usou? Pq algumas não abrem muito o tom, como a Alfaparf por exemplo.
      Mas enfim, pela lógica é pra clarear sim, a não ser que seu cabelo seja teimoso hahahah.
      Mas não se preocupa que conseguir o resultado desejado de cara é difícil.
      Vai pintando com a ox de 30 ou 40 (a que desejar) e o cabelo vai clareando mais a cada aplicação.

      Curtir

Deixe um comentário