Pra se inspirar: franjas!

Oi gente, beleza?
Hoje vamos falar de uma coisa linda e que tem o meu coração há muitos anos: franja!
Eu não acho que exista época ideal pra se usar franja, vai da vontade de cada um, maaaas o inverno… ah, o inverno!
Na minha opinião é a melhor época pra quem quer embarcar no mundo franjal, já que faz frio e vai ter uma coisinha a mais na sua cara (no caso na testa) pra aquecer. Fora que não vai ficar aquele suor de testa fazendo sua franja grudar e ficar esquisita, e de quebra ainda vai deixar seu visual mais cool.

Mas e aí, dá muito trabalho pra cuidar?
Isso depende do tipo de franja que você vai escolher. Algumas dão mais trabalho que outras, mas isso a gente vai ver melhor mais pra baixo.

Muitos “especialistas” dizem que tem um tipo de franja ideal para cada rosto, ou que tem o tipo de rosto que combina com todos os tipos de franja.
Eu, sinceramente, acho isso uma palhaçada! Cada um usa o que quer, e se a pessoa se sentir bem, o que mais importa?
Ficar deixando de fazer o que quer por causa de padrões bobos que a mídia impõe não dá né!!!
SE JOGA AMIGA!
Com postura e confiança pode ter certeza que você vai arrasar.

Então, esse post não vai ser como a maioria por aí, que dizem “se você tem rosto redondo use isso, e se você tem rosto oval use isso, isso e isso…” NÃO, NÃO E NÃO! Não quero fazer parte desses padrões opressores, eu quero apenas inspirá-las e encorajá-las, e se você gostar de alguma franja que eu mostrar, vai em frente e seja feliz.

Vamos começar pela minha preferida:

FRANJA CORTINA

cortina 1

✿ É a franja que eu costumo usar! Acho super fashion e super versátil. O vento pode bater, deixar ela no meio, pra um lado ou pro outro, ela nunca fica feia! Dá pra usar de várias maneiras, e quanto mais bagunçadinha melhor. Pra arrumar é fácil, só pegar uma escova redonda da grossura de um desodorante (tipo o Dove aerosol) e modelar com o secador. Se preferir pode usar um spray ou pomada, caso seu cabelo seja mais difícil de domar.

cortina 2

✿ Ela é bem cheia, e as laterais são mais longas que o meio. Você pode cortar um pouco acima das sobrancelhas, na altura das sobrancelhas ou um pouco abaixo das sobrancelhas. Eu sempre corto acima das sobrancelhas e deixo crescer até ficar abaixo delas, o que leva cerca de 1 mês ou 1 mês e meio. Amo ela nos 3 estágios: acima, no meio e embaixo. De todas as franjas que eu tive, é a que dá menos trabalho (quase trabalho nenhum na verdade).

FRANJA LONGA 

Nova Imagem
✿ É uma franja mais “mulherão”. Também é fácil de cuidar e não tem muitos segredos. Pode ser usada no meio, do lado direito, esquerdo, jogada pra trás, com volume ou sem… enfim, do jeito que mais te agradar. Para arrumá-la é só pegar uma escova grande, o secador e modelar. Se quiser mais volume, use um spray e comece escovando a franja pela raíz, ou então enrole a franja em volta da escova, como se fosse um bob. Não se esqueça de jogar um jato de ar frio pro penteado fixar melhor!!!

FRANJA RETA

Nova Imagem

✿ Tem a franja reta bem curtinha, a mediana (que fica rente as sobrancelhas, ou quase) e a longa. Eu acho elas um pouco mais trabalhosas. Qualquer ventinho desarruma e fica estranho, qualquer coisa deixa ela torta, acho um saco, mas ao mesmo tempo acho tão linda que o trabalho compensa. Pra cortar tem que ter a mão boa, porque né gente, é franja RETA! Pra arrumar esse tipo de franja, gosto de usar uma escova (grossura do desodorante Dove aerosol) e modelar, sempre puxando as pontas pra dentro. Depois, sem escova, jogo um jato de ar quente, seguido de ar frio, sempre de cima pra baixo, pra abaixar o volume, e finalizo com um óleo, pomada ou spray, pra deixar ela mais no lugar.

FRANJA ASSIMÉTRICA

Nova Imagem

✿ É uma franja mais ousada, então pra usá-la é necessário atitude! A atitude que vai definir se esse tipo de franja vai ficar estranha ou estilosa em você. Nem preciso dizer que você pode até estar com tremedeira no dia de cortar essa franja que vai dar certo HAHAHAHA. Mas mesmo assim pessoal, é necessário cautela! Existe diferença entre franja assimétrica e franja estragada ok!? Pra arrumar ela é o mesmo esquema de praticamente todas as franjas: escova, secador, spray/pomada/óleo, e obviamente, quanto menor a franja, menor a escova e vice-versa.

E gente, é isso! No mundo das franjas você pode sempre inovar. Se quiser misturar longa com desfiada, ou assimétrica com média, ou lateral curta… você que sabe! Siga o seu coração hahaha.

Existe uma infinidade de franjas pra você escolher (tipo, milhões mesmo), mas falei das que considero principais, e que servem de base para outras também.
Fiquem agora com uma penca de fotos das minhas várias franjas (e se reclamar que tem muita foto coloco mais ainda hein)

file_0 (13) file_0 (9) file_0 (10) file_0 (11)

Pois é, eu amo mexer na franja hahahah. Desculpa ter atolado vocês com tanta foto mas tava com vontade de mostrar mesmo, e segurar vontade não é saudável (em alguns casos, pra deixar claro, não usem drogas jovens).
Eu já usei franja assimétrica, curtíssima, desfiada, longa, reta, cortininha etc, e não vou sossegar ainda, tenho muitos planos franjais pra minha vida!!!

Espero que tenham gostado do post e abusem da franja 😉
Muitos beijinhos nos seus corações

 

Instagram | Facebook | YouTube | Tumblr

 

Anúncios

13 comentários sobre “Pra se inspirar: franjas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s