Nova Cor de Cabelo com Igora 8.77 + 9.7

Nova Imagem

Oi gente linda! Tudo bem?
Dessa vez quero falar sobre a nova cor do meu cabelo, que por sinal estou amando e muito!!!
Quem fez foi minha cabeleireira Elionay (clique aqui para visitar o site).
É um louro claro acobreado, e as pessoas ficam me perguntando até se sou ruiva natural, e achei o resultado bem natural mesmo.
Fiz um vídeo falando sobre isso, mas quem não puder ver continue lendo o post 🙂

A misturinha da vez foi 1 tubo e meio da Igora 9.7 + meio tubo da Igora 8.77 e ox 30, também da Igora.

IMG_3216

A misturinha ficou dessa cor:

IMG_3213

Tem gente que se assusta, porque algumas tintas acobreadas ficam roxas, outras marrons, outras laranjas… mas não se preocupe que isso não tem nada a ver com o resultado final.
Achei essa tinta bem cheirosinha e quase nada agressiva! As outras tintas que usei deixavam o cabelo meio áspero, mas essas da Igora não, muito pelo contrário, deu brilho e até deixou macio. Nunca mais quero largar da Igora, nuncaaaa!!!

Mas como eu consegui chegar nesse tom clarinho sendo que meu cabelo estava mais escuro?

Eu fiz 2 posts explicando isso (AQUI e AQUI). É uma longa história que não vou contar de novo se não o post ficará gigante, então dêem uma olhada nos posts que deixei linkados aí!
Mas resumindo, usei DekapColor, e deu uma estragadinha que estou tentando recuperar, por isso tomem cuidado com esse produto que muitos julgam ser inofensivo.
Se eu não tivesse usado ele, meu cabelo estaria mais saudável, mas por outro lado não teria conseguido chegar nessa cor tão desejada rapidamente, portanto, verifiquem o estado do cabelo de vocês antes de fazerem qualquer loucura e façam sempre o famoso e super chato TESTE DE MECHA.

A misturinha que eu estava usando antes dessa era:

FullSizeRenderDeep Color 8-40 + Color Perfect 0.33 e ox 30, que deixou meu cabelo assim:

IMG_2123

É uma boa mistura?
Sim! Mas a da Igora é muito superior na minha opinião, até porque resseca MUITO menos.

Ah, e não posso me esquecer de falar sobre a numeração da Igora que é diferente das outras!
As tintas acobreadas da Igora terminam com 7, já de outras marcas costumam terminar com 4. Calminha meninas, é 7 mas vai ficar acobreado sim!!! Peguei essas tabelas pra vocês entenderem melhor o que digo:

Numeração da Igora

blog ilhadabeleza(fonte: ilhadabeleza.com.br)

Numeração de outras marcas

blog encaracoladas(fonte: blog encaracoladas)

Obs: não pinto as sobrancelhas com a mesma tinta do cabelo, passo apenas descolorante e preencho com sombra marrom clara opaca.

Bem gente, é isso por hoje, espero que tenham gostado e qualquer dúvida podem me perguntar ok?
Beijinhos nos seus corações

 

Instagram | Facebook | YouTube | Tumblr

 

Anúncios

47 comentários sobre “Nova Cor de Cabelo com Igora 8.77 + 9.7

  1. Olá, bom dia!
    Adorei sua misturinha e pretendo fazê-la em breve.
    Meu cabelo está na altura dos ombros, e pretendo usar meio tubo da 8.77 e meio tubo da 9.7 e tenho também o mix 0/33 da color Perfect…será que dá ruim colocar uma cobrinha dele também?

    Curtir

  2. Oie Cristiana seu cabelo está maravilhoso, tenho 18 anos e meu cabelo é virgem, mas queria muito mesmo fazer uma mudança, pro ruivinho, o que eu poderia estar fazendo?

    Curtir

    • Depende do tom do seu cabelo e do ruivo que você quer. Se quer o ruivo desse post, você pode passar somente a tinta, já que seu cabelo é virgem. Se não chegar no tom que você quer de primeira, espera uns dias, pinta de novo que aos poucos vai clareando. Agora se o seu cabelo for muito escuro, vai ter que descolorir 😦

      Curtir

  3. ola o meu cabelo era bem vermelho, mais agora estou querendo mudar para esse ruivo. na raiz ja nao tem mais tinta mais as pontas estao meias marrons o que faço pra ele ficar todo na mesma cor

    Curtir

  4. Oi, tudo bom? Preciso de um help 😦
    Meu cabelo não é descolorido, e pintei ele ainda virgem. Porém, depois de todos os metodos, a tintura não fixa bem no cabelo. Ele insiste e fica meio castanho, seila. So no sol fica legal, e parecendo que está uniforme. Uso 8-77 da Igora + 0.77. E não sei mais oq fazer, ta poroso, nao tem cabeleireiros para ruivo onde eu moro 😦

    Curtir

  5. Oiiii… cabelão perfeito o seu!! lindo mesmo, por isso queria dica…
    fiz decapagem no meu cabedo para conseguir um ruivo legal, mass… na medica que foi crescendo a raiz ficou mais escura do que as ponta, pois meu cabelo é bem escuro (tinta que uso igora 7-77+ mix 0-77) Gostaria de ajuda para ver se consigo deixar tuuuudo no mesmo tom. Gosto dele laranjinha, mais a raiz não fica de jeito nenhum rsrs e não gostaria de ficar descolorindo a raiz… ajuuuuudaaaa ;(… Bjos!!

    Curtir

  6. Cris minha amora, preciso muitíssimo da sua ajuda! recentemente pintei meu cabelo de ruivo em um salão, e a cor não me agradou, meu cabelo ficou muito escuro, e com a raiz muito mais clara que o comprimento, depois da primeira lavagem desbotou, e ficou manchado. Então, esperei 15 dias até meu cabelo desbotar bastante, passado os 15 dias, passei o removedor de tinta, mas algumas manchas permaneceram, então abri mechas na touca, em todo cabelo, deixando dois dedinhos da minha raiz virgem, já que ela foi a que mais pegou a tinta! Agora meu cabelo está clarisimo, descolorido, digamos que está com uma base 10.0, quero muito usar 9.7+8.77 mas não sei por onde começar, e como fazer, e nem que ox devo usar. Eu devo começar pintando pelo comprimento, e deixar minhas raiz por último, sabendo que ele pega a pigmentação muito mais que o comprimento com OX de 30?! Ou devo começar pintando o comprimento, com ox de 30 e ox de 20 na raiz?! Ou devo usar somente ox de 20 em todo cabelo, já que ele está descolorido, e minha raiz abre a cor muito fácil?

    Curtir

    • Olha, normalmente nesses casos, já que o comprimento tá bem claro, num tom 10, é melhor começar pela raiz e depois passar no comprimento, pq cabelo descolorido é assim: a tinta encosta e na hora já pega. Quanto a volumagem da oxigenada NO COMPRIMENTO é melhor de 20, pra agredir menos o cabelo e não abrir tanto as escamas, e na raiz de 30. Mas qual o tom natural do seu cabelo? Você teria que ter dado mais detalhes, pq se o cabelo for bem claro, usa-se 20 na raiz e 10 no comprimento, ou até 10 na raíz hahahah.
      Talvez no começo de um trabalho até os pigmentos fixarem nos seus fios descoloridos, vai desbotar mais que sua raiz e tal, então você tem que ter tonalizante em mãos sempre, pra corrigir qualquer diferente entre raiz e comprimento.
      Isso é só o que sei pra ajudar 😦 não sou profissional né.
      E não me escute complemente, procure fazer teste de mecha/raiz antes de tudo pra ter certeza.

      Curtir

      • Depende do tanto de cabelo que você tem e o tamanho da sua raiz.
        Geralmente pra eu fazer só a raiz uso só 60g de tinta (1 tubo).
        Pra transformar essa mistura toda em 1 tubo só seria: 3/4 de 9.7 + 1/4 de 8.77 e 1 potinho de ox, mais ou menos isso hahahaha

        Curtir

  7. Boa noite, Achei seu cabelo lindo <3, gostaria de saber se ele ja era claro ou até mesmo ruivo, se essa tonalidade quebra muito. Por que assim, eu tenho o cabelo um pouco quebrado, faço progressiva e pinto de loiro médio, apesar dele estar mais para o ruivo escuro no momento. Meu cabelo tem um crescimento muito acelerado, coisa de crescer 5 dedos em 2 meses, nesse caso eu teria de retocar direto. O que voce acha que eu faço, pinto agora, ou, hidrato legal e espero alguns meses ja que meu cabelo é um pouco quebrado e ressecado. Beijos linda.

    Curtir

  8. Oi Cris!!!!! Lindaaaa! 😂💕 Te acho o ser mais fofo desse universo haha. Espero que possa me ajudar.. Iria ficar muito feliz e claro super, super agradecida. Veja bem, eu fico falando demais então vou tentar ir ao ponto hauhaua. Decidi que iria ficar ruiva! Amei, amei muito o resultado apenas com a igora 8-77..e a oxigenada de 30 da alfaparf.. Quando pintei, no dia achei magnífico, como eu esperava, fiz em casa mesmo. Ficou bem laranjinha e eu sou beeem branca, com sardas então ficou parecendo natural masssss o Treco começou a desbotar em dias! Fiquei com o coração na mão! Poxa! Muito difícil de encontrar essa tinta, achei em Salvador e só tinha duas e comprei as duas. Uma menina da minha sala também pintou e disse que o dela não desbota e blabla, disse q usa uma máscara p cabelos vermelhos e tinha uma aqui e eu passei, a cor reviveu um pouco mas não é como antes e.. Acho que a menina talvez não queira me ajudar muito kk não sei “pq” mas enfim. Pintei 07 de setembro e como está saindo, está mais p loiro na vdd.. Vou viajar 07 de outubro e quero pintar novamente! Fará algum mal? A ox. É a mesma? Será que desbota tanto pq meu cabelo é cacheado e o creme pode ta desbotando? Sei la. Espero que possa me ajudar..
    Obrigadaaaa! 💗💝🌸

    Curtir

    • Oiii lindona! Hahaha “ser mais fofo” ❤ obrigada!
      No começo a tinta desbota bastante mesmo, mas com o tempo ela fixa mais aos fios e fica mais difícil desbotar, a não ser que o cabelo esteja poroso, aí ele não segura nada mesmo.
      E não fará mal nenhum pintar se seu cabelo não estiver danificado. Se estiver, retoque só a raiz e tonalize o comprimento. Se estiver saudável você pode pintar por mais uns 3 meses ainda o cabelo todo pra tinta fixar melhor nele inteiro. A ox pode ser a mesma sim, a não ser que você queira um tom um pouco mais fechado, aí usa a de 20. Não sei exatamente como está sua base. Se estiver claríssima, tipo, MUITO clara mesmo a de 20 é a melhor opção, se não vai de 30. E o cabelo ser cacheado não tem nada a ver, nem creme, a não ser que você lave seu cabelo todo dia, ou um dia sim e um dia não, aí desbota mesmo. Quem lava muito o cabelo não pode viver sem tonalizante.

      Tenta usar os tonalizantes do Celso Kamura, na cor cobre ou conhaque, ou da Keraton, cobre ou conhaque.
      Tem o Hard Colors Crazy Orange que fica ótimo!
      O Garota Veneno da Lola, anilina laranja de madeira ou até aquela henna surya líquida cobre.

      Você pode tonalizar com a própria tinta também, misturando com creme branco + ox 10, ou mix acobreado 0.34 ou 0.43 + creme branco + ox 10.

      A opção de tonalizar com tinta ou mix são as últimas que recomendo. Todas as outras que citei são ótimas.

      Se não quiser que o cabelo desbote mesmo, parta para a henna em pó, de preferência aquela da casa da Índia. É super difícil desbotar e é a melhor opção pra quem quer ficar ruiva por um bom tempo, pq além de ser difícil de sair, trata o cabelo.

      Beijinhos ;*

      Curtir

  9. Oi flor! Teu cabelo é divo. Então, venho de uma longa de pintar meus cabelos que sao ate famosos por isso haha.. Dai a 2 anos deixo a raiz crescer naturalmente, sou loira natural altura 7.1
    Mas esse mês decidi que queria mudar a parte debaixo do cabelo, que estava desbotada de outras colorações. Utilizei Color kostume 7.44+ 0.44 e ox 30. Resultado: ficou parecendo um vermelho desbotado, um cobre muito fechado. E está longe de ser o que quero. Você acha que se eu esperar desbotar e utilizar essa mistura da igora que vc usou eu consigo abrir a cor pra ficar laranjinha? Desde ja agradeço linda!

    Curtir

    • Desculpa a demora para responder, estava com tantas notificações aqui que acabei ficando confusa hahaha.
      Não sei se é tarde para dar uma resposta, mas: depende de como a cor vai ficar desbotada. Algumas vezes tinta até clareia tinta, outras vezes não tem jeito. Você poderia tentar passar DekapColor, é uma ótima maneira de subir o tom. E essa misturinha não é tão laranjinha não, prefiro as que uso atualmente (não sei se é minha cegueira ruiva), mas você que sabe hahaha.

      Curtir

    • Oi Cris!!!!! Lindaaaa! 😂💕 Te acho o ser mais fofo desse universo haha. Espero que possa me ajudar.. Iria ficar muito feliz e claro super, super agradecida. Veja bem, eu fico falando demais então vou tentar ir ao ponto hauhaua. Decidi que iria ficar ruiva! Amei, amei muito o resultado apenas com a igora 8-77..e a oxigenada de 30 da alfaparf.. Quando pintei, no dia achei magnífico, como eu esperava, fiz em casa mesmo. Ficou bem laranjinha e eu sou beeem branca, com sardas então ficou parecendo natural masssss o Treco começou a desbotar em dias! Fiquei com o coração na mão! Poxa! Muito difícil de encontrar essa tinta, achei em Salvador e só tinha duas e comprei as duas. Uma menina da minha sala também pintou e disse que o dela não desbota e blabla, disse q usa uma máscara p cabelos vermelhos e tinha uma aqui e eu passei, a cor reviveu um pouco mas não é como antes e.. Acho que a menina talvez não queira me ajudar muito kk não sei “pq” mas enfim. Pintei 07 de setembro e como está saindo, está mais p loiro na vdd.. Vou viajar 07 de outubro e quero pintar novamente! Fará algum mal? A ox. É a mesma? Será que desbota tanto pq meu cabelo é cacheado e o creme pode ta desbotando? Sei la. Espero que possa me ajudar..
      Obrigadaaaa! 💗💝🌸

      Curtir

  10. Oiii Cris…
    Suas madeixas ruivas são lindas, venho te acompanhando e surge a minha adorável vontade de “ruiviceee”…rs…
    Sou loira já há uns 8 anos… hehehehe…
    Vários tipos de tons de loiros já passaram por minha cabeça.
    Mais tenho um histórico anterior ao seu com tinturas, já fui “ruiva” mas por pouquíssimo tempo, desde então a cor predominante foi o loiro.
    Minha raiz é loiro escuro natural.
    2 meses sem tintura, a última foi, 9.0 – Amend com Ox 30Vl (só raiz).
    Enfim… Queroooo Ruivoooo….
    Me dá um “HELP”, Cris com a minha transformação.
    Bjoooo.

    Curtir

    • Se o seu cabelo é bem loiro então a fixação do ruivo vai ser mais difícil que o normal. Eu sempre recomendo uma pré pigmentação para loiras antes de tudo.
      Se você está com medo da raiz ficar diferente das pontas, é aí que a pré pigmentação entra.
      Você pode experimentar também usar oxigenadas diferentes, por ex: de 30 na raíz ou de 10 ou 20 nas pontas.
      Sair do loiro pro ruivo, principalmente quando já tem raiz crescida envolvida é meio complicado.
      Você podia fazer um testinho de mecha, na mecha inteira, da raiz as pontas pra ver como seu cabelo reage!
      Mas olha, eu recomendo a Henna, da Casa da Índia ok?
      Vai ajudar a tratar seu cabelo, ajuda a igualar a cor e não desbota facilmente como a tinta. É ótimo.
      Se quiser mais informações entre em um grupo no facebook que se chama “Henna, amor que não desbota”. Lá várias meninas se ajudam e tem um post fixo explicando tudoooo sobre henna.
      Ficar usando tinta só vai danificar cada vez mais seu cabelo, agora a Henna não, vai melhorar tudo <3.
      Mas você que sabe né hahah.
      Se quiser ficar na tinta, não se esqueça de comprar tonalizantes, você vai precisar!

      Curtir

  11. oie tudo bem!!!!!!!!!! Amei seu blog, seu cabelo é lindo!!!!!!!!!! Meu cabelo esta virgem (castanho médio) e com um restinho de ómbre hair só nas pontas (uns 5 dedos). Quero enruivar e usar essa mistura será que irá pegar? Vi em um outro blog uma moça que fez mexas com tinta 10.1 pra ajudar abrir, só que não queria fazer esse processo de luzes… por causa do cabelo ser castanho médio será que devo clarear um pouco antes? Beijos

    Curtir

    • Obrigada!
      A única maneira de saber se o seu cabelo vai chegar no tom desejado sem fazer um processo de clareamento antes é fazendo o teste de mecha!
      Se não quiser fazer o teste de mecha arrisque, ou clareia antes ou pinta sem clarear… fica a sua escolha.
      Não tem como dizer se um cabelo vai abrir o tom apenas pela cor dele… muitos fatores influenciam, e cada caso é um caso. Alguns cabelos abrem o tom com facilidade e outros não, mesmo se forem da mesma cor.
      Mas não tenha medo, mesmo se você chegar no tom desejado de cara, continue e vá clareando aos poucos.
      Dificilmente uma ruiva chega no tom que quer de primeira, é um processo trabalhoso.

      Curtir

  12. É a cor que eu quero! Agora to com essa mistura tb de 8-77 e 9-7, mas como meu cabelo é um loiro claro, ele só pega em cima (e não é a primeira vez que eu pinto): no comprimento nunca pega D: agora que já faz uns 2 meses que to com essa cor, ele desboto prum loiro/dourado, até que eu gostei. A primeira vez que eu fiz essa mistura, fiz no salão, aí passaram ox 30 na raiz e 20 no comprimento, (acho que devia te sido feito ao contrário). Só que o comprimento do meu cabelo é mais escuro que a raiz. Aí em cima super pega, e embaixo nada. E agora eu quero fazer em casa, e quero tentar passar só a 8-77, já que onde eu moro a 9-7 tá em falta. Se eu passar só 8-77 com ox 30 no comprimento, e a 20 em cima, ele consegue deixar a cor mais uniforme ou vai manchar? Que já to com 2 dedos de raiz e to angustiada hahah

    Ahhh, teu cabelo é lindo! bjss

    Curtir

    • Pela lógica é exatamente isso que você falou, tem que fazer ao contrário do que fizeram no salão. Costuma dar certo! Mas ainda acho melhor você fazer um teste de mecha pra ver se a ox 30 vai chegar na cor que você quer, ou se vai ser necessário usar uma 40, pq não sei o quão escuro está o seu comprimento né. Qualquer coisa, se você quiser corrigir a cor, só usar um DekapColor ou Effaçol 😀

      Curtir

  13. Seu cabelo é muito lindo! Eu queria muito conseguir sua cor antiga, porque curto um ruivo mais fechadinho, meu cabelo é loiro claro tingido, eu queria saber se uma misturinha de igora 8.77 + 7.77 e ox de 20 chegaria naquele tom… O que você acha e o que me recomenda? Queria muito pintar com a igora, pois ela é muito bem falada… beijos!!!

    Curtir

    • Acho um boa ideia se você quer um ruivo mais fechadinho. Só fico meio assim com o fato da ox ser 20… você tem que tomar cuidado com a parte natural do seu cabelo pra não manchar, pq se sua raiz for escura aí a diferença pode ficar grande. Como seu cabelo é loiro uma ox de 20 é perfeita para o comprimento (se o seu cabelo for loiro bem claro mesmo). Qualquer coisa use ox de 30 na raiz e 20 no resto hahah 🙂 e obrigada!

      Curtir

  14. Oi, estou louca pra pintar meu cabelo de ruivo, mas estou com muita dificuldade de comprar a tinta, onde você compra? Amei a cor do seu cabelo ❤️ Brigada

    Curtir

  15. Oi, tudo bem, pesquisando sobre como ficar ruiva achei seu blog, me ajude, eu sou loira e estava querendo ficar ruiva, ai fui no salão e falei com a moça que queria ficar ruiva igual estava na foto era o tom 8 ou 9, aquele ruivo laranjinha, e ela me garantiu que eu ia ficar, resumindo, fiquei com o cabelo vinho pois ela usou a numeração 6 da Italy pois eu não entendia nada de tinta e nem numeração, ficou horrível aí 2 dias depois passei o dekapcolor que deixou meu cabelo quase amarelo, ai pesquisando na internet resolvi comprar a tinta da Yellow 8.4 e 9.4 misturei com um tubo de ox 20, resultado meu cabelo ficou ruivo bem escuro e com as pontas avermelhadas, fique super decepcionada, me de dicas please do que faço agora, pois não gosto de ter o cabelo escuro e não entendi porque ele ficou escuro sendo que coloquei as numerações de loiro claro e clarissimo. obrigada

    e uma pergunta vc usou apenas 1 tubo da ok para fazer a mistura?

    Curtido por 1 pessoa

    • Esses cabeleireiros que não querem perder dinheiro são fogo né? Beleza, eles ganham dinheiro uma vez mas perdem o cliente, é de indignar isso! Nunca que numeração 6 vai deixar laranjinha!!! Mas então, vamos rever algumas coisas: eu não sou cabeleireira (ainda) e não sei exatamente como seu cabelo está, pra fazer uma avaliação mais profunda, mas pelo o que você disse, seu problema se resolve com DekapColor. Eu sempre uso pra fazer correção de cor, principalmente quando acho que fica muito escuro. Você já usou uma vez, tenta usar de novo, até duas vezes por semana se for necessário (mas não abusa hein).
      Seu cabelo não clareou porque você usou oxigenada de 20 volumes. Se você tivesse usado de 30 ou 40 o resultado teria sido melhor.
      Tenha paciência ok? Dificilmente a gente consegue o ruivo perfeito de cara. Eu consegui só depois de 3 aplicações de tinta, ou seja, cerca de 2-3 meses.
      Se o seu cabelo não é tão difícil de abrir o tom, use ox de 30, agora se ele for muito escuro e difícil de abrir, use 40.

      E respondendo sua última pergunta: eu uso 1 tubo de ox para cada tubo de tinta. A medida é 1:1 (um por um).
      Vamos fazer as contas: 1 tubo e meio de 9.7 + meio de 8.77 = 2 tubos de tinta = 2 tubinhos de ox 🙂

      Espero ter conseguido explicar bem hahahah
      Beijinho e tomara que consiga chegar no resultado desejado!

      Curtir

      • muito obrigada pela resposta, então meu cabelo desbotou um pouco mais ainda esta um ruivo mais fechado, comprei a tinta da Igora 9.7 +8.77 e ox 30, vou esperar mais um pouco para o meu cabelo se recuperar, ai vou passar o dekapcolor e vou fazer essa misturinha q vc fez, ai venho aqui falar do resultado rs…bjus

        Curtir

  16. Meu cabelo é dessa cor também! Adoro ❤ Eu preencho minha sobrancelha com uma sombra no tom ruivo e fica tudo certo, porque ela é bem clarinha haha
    Mas enfim, o seu desbotou? O meu depois de 2 semanas mais ou menos começou a puxar pro loiro, aí eu dou banho de brilho na cor cobre, e volta.
    Beijinhos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s